Aveiro: Nova fase da empreitada de requalificação da Avenida 25 de Abril

1387
Avenida 25 de Abril, Aveiro.
Comercio 780

Tem início esta semana, uma nova fase da empreitada de requalificação urbana da Avenida 25 de Abril, com os trabalhos a incidirem agora na faixa de rodagem de entrada na Avenida, no troço compreendido entre a “Rotunda da Sé” e a Rua Almeida Garret (junto à Escola Básica e Secundária José Estêvão).

A empreitada, que prossegue a bom ritmo é um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 1.399.200€, a cargo da empresa Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens Lda..

Este terceiro troço de intervenção, obriga a um corte de trânsito permanente, não sendo possível aos automobilistas circularem no sentido Norte > Sul, entre “Rotunda da Sé” e a Rua Almeida Garret. O percurso no sentido inverso continua aberto ao trânsito.

A CMA pede a melhor colaboração e compreensão para os incómodos causados,. solicitando aos condutores, que evitem dentro do possível este percurso, utilizando as vias alternativas para acesso ao Centro da Cidade: a nascente, através do percurso que integra a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, a Avenida da Oposição Democrática e a Avenida 5 de Outubro, ou a poente, via Avenida Araújo e Silva.

A obra tem como objetivo primordial a valorização do espaço público e do património histórico do local, com nota relevante para a promoção dos modos suaves de mobilidade, com a criação de uma ciclovia dedicada e qualificação dos passeios existentes.
Nesta empreitada estamos também o cuidar das zonas de acesso às duas Escolas (Mário Sacramento e José Estevão) e a construir novos espaços de estadia por forma a aumentar atratividade da zona, vetores fundamentais para captar novas dinâmicas na utilização do espaço público.

Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.