Aveiro / Nossa Senhora de Fátima: Junta, Centro Social e campo de futebol assaltados na mesma noite

9664
Carrinha furtada em Santa Maria da Feira.

Uma noite de assaltos em Nossa Senhora de Fátima, sul do concelho Aveiro, deixou um rasto de centenas de euros de prejuízo em equipamentos furtados e danos causados nas instalações ‘visitadas’.

O (s) larápio (s), que, tudo indica, se fazia (m) transportar numa carrinha furtada de uma instituição de apoio social de Santa Maria da Feira, passaram parte da noite de domingo no centro da freguesia.

Parecendo conhecer bem a zona, foram ‘visitadas’ as instalações da Junta de Freguesia, do posto de saúde, na Igreja e centro social e paroquial, assim como no campo do Barroca.

Em busca de dinheiro, que rendeu alguns trocos apenas, mas também de outros equipamentos de, isso sim de algum valor, que encontraram: televisores (2), computadores portáteis (2), uma máquina fotográfica e um projetor figuram na lista, entre outros artigos.

Os danos causados dizem respeito ao arrombamento de portas e outros estragos nas instalações por onde os ladrões passaram.

A GNR tomou conta da ocorrência logo pela manhã, através do posto territorial de Aveiro, estando a investigar.

Populares ainda chegaram a fotografar a carrinha suspeita que andou pelo centro da freguesia a horas tardias.

“Não há memória de um assalto assim, de uma ponta a eito. Fica tudo à mão, levaram o que lhes interessava. Era gente experiente no que fazia, pelo método, e sabiam o que podiam encontrar”, comentou Miguel Silva, presidente da Junta da União de Freguesias de Requeixo, Nª Sra de Fátima e Nariz.

Publicidade, Serviços & Donativos