Aveiro Norte: Homem detido por roubos quando gozava liberdade condicional

1084
Estabelecimento Prisional de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma investigação em curso, anuncia que “identificou e deteve um homem, fortemente indiciado pela prática de vários crimes de roubo, com arma de fogo, na via pública e num posto de abastecimento de combustíveis, no distrito de Aveiro.

O detido, de 33 anos, estava em liberdade condicional desde janeiro, após ter sido condenado por crimes contra a propriedade e tráfico de estupefacientes. Presente agora à autoridade judiciaria competente, viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Segundo a PJ, a 23 de abril, ao final da tarde, o indivíduo, acompanhado de uma coautora, já anteriormente detida, “protagonizou três roubos na via pública”, nas localidades de Canedo e Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira, ameaçando as vitimas com uma arma de fogo e desapossando-as dos bens que estas possuíam.”

Anteriormente, a 10 abril, “na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, levou a cabo um roubo num posto de abastecimento de combustíveis, em Albergaria-a-Velha, onde foram subtraídos dinheiro e tabaco.”

A 27 de junho, em Grijó, Vila Nova de Gaia, segundo a PJ, o homem agora em prisão preventiva efetuou o que terá sido o seu derradeiro roubo, “pelo método de esticão, subtraindo uma carteira, a uma transeunte que caminhava na via pública, apoderando-se do dinheiro que esta ali detinha.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.