Aveiro: Mercadona doa bens essenciais para dar resposta aos desafios sociais

2149
Mercadona doa alimentos ao CSPVC, Aveiro.
Comercio 780

A Mercadona assinou um protocolo de colaboração com o Centro Social Paroquial da Vera Cruz, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sediada em Aveiro.

Desde 30 de julho, dia em que abriu a loja Mercadona da Alameda Silva Rocha, em Aveiro, o Centro Social Paroquial da Vera Cruz (CSPVC) recebe diariamente bens essenciais para dar resposta aos desafios sociais que enfrenta. Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, esta instituição desloca-se à Mercadona para recolher várias caixas de doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar. Destas doações fazem parte, por exemplo, fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria.

Os bens doados destinam-se a ser distribuídos a pessoas carenciadas, nomeadamente no âmbito do Serviço Transversal de Apoio às Famílias (STAF) – para distribuição de alimentos a cerca de 100 famílias carenciadas do concelho – e da resposta de acolhimento para vítimas de violência doméstica – integrada na Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, coordenada pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, composta por 232 estruturas de atendimento e acolhimento em todo o país.

No distrito de Aveiro, o apoio da Mercadona chegou já ao Banco Alimentar Contra a Fome e a várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa. Além destas entidades, e tal como acontece com o Centro Social Paroquial da Vera Cruz, a empresa apoia diariamente a instituição Florinhas do Vouga de Aveiro, a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira e o projeto Mãos Solidárias, de Ovar, através das lojas localizadas nestes concelhos.

Um dos compromissos que a Mercadona mantém é partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, porque a prosperidade partilhada é o propósito do seu modelo de empresa. Assim, a empresa continua a reforçar este compromisso através do seu Plano de Ação Social, com o apoio a diversas instituições e entidades sociais e, desde o início de 2020, a Mercadona já doou mais de 500 toneladas de bens de primeira necessidade a instituições portuguesas, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.

Como parte do seu Plano de Responsabilidade Social, a empresa colabora com mais de 275 cantinas sociais e 60 bancos alimentares e outras entidades sociais de toda a Espanha e Portugal, às quais doa diariamente e participa em campanhas de recolha de alimentos.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial