Aveiro: Mais 24 apartamentos para renda social / Melhor luz no túnel da estação e arranjos no EMA

3498
Bairro de Santiago, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro informa que tem mais 24 habitações em condições de serem atribuídas em regime de arrendamento apoiado.

Está em fase final de execução a empreitada de qualificação destes apartamentos de habitação social e moradias no Bairro de Santiago, Caião e Cacia.

O executivo deliberou aprovar a abertura do concurso por classificação para atribuição de habitação em regime de arrendamento apoiado.

A empreitada de qualificação representou um investimento de 168,496 euros.

Entretanto, a autarquia anunciou também que vai “corrigir as sucessivas falhas” de iluminação no interior do túnel que liga a Avenida Dr. Lourenço Peixinho à Avenida Dr. Vasco Branco.

Nesse sentido, decidiu adjudicar o concurso público para a substituição da iluminação existente por tecnologia LED num valor de 175.969 euros.

“Com esta ação de renovação da iluminação na passagem inferior rodoviária, a Câmara continua o processo de aumento do nível da eficiência energética na iluminação rodoviária”, refere um comunicado.

Por último, o município adianta que prossegue o trabalho de recuperação e reabilitação do Estádio Municipal de Aveiro (EMA).

Desta vez, segue-se o concurso público para a prestação dos serviços de inspeção e projeto de reabilitação (75.000 euros), dividido por quatro lotes .

A inspeção tratará de toda a infraestrutura (cobertura, envolvente exterior, infiltrações, betão e alvenarias).

Ao mesmo tempo, está em fase de concurso público a substituição de placas da cobertura do EMA, pelo valor base de 510.000 euros, permitindo “reparar e substituir as peças danificadas,

No último ano, a Câmara diz que investiu mais de 300.000 euros na manutenção do equipamento desportivo, desde a substituição do relvado, às colunas sonoras, bem como à revisão do sistema de vigilância e a colocação de portas e redes anti-pombo em todo o perímetro do Estádio.

Publicidade, Serviços & Donativos