Aveiro: Larápio entregue à PSP por furto saiu da esquadra e fez mais três assaltos

1729
PSP.

A PSP deteve em Aveiro, no sábado passado, pelas 18:00, um homem, de 34 anos, desempregado, suspeito de vários furtos no mesmo dia.

O indivíduo foi conduzido à esquadra policial da cidade pelas 4:30 após ter sido intercetado por um segurança que o surpreendeu a assaltar um quiosque no interior de um estabelecimento comercial, onde entrou depois de forçar as portas de abertura automática.

Na altura, estava na posse de 7,64 €, bem como duas caixas de um quilo de ovos moles, entregues, entretanto, à legítima proprietária.

Após ter saído das instalações policiais, pelas 6:00, o suspeito levou a cabo três assaltos.

Primeiro, no interior de uma viatura que se encontrava estacionada nas imediações da PSP, de onde levou o autorrádio.

Na mesma zona, acabaria por assaltar uma residência, após escalar o muro da mesma.

O homem entrou pela porta da marquise com os proprietários no interior, levado diversos artigos, nomeadamente um computador portátil, artigos em ouro, duas carteiras de senhora, documentos pessoais e chaves). Ao sair, deixou para trás o autorrádio furtado momentos antes.

A saga não ficou por aqui. “A poucos metros daquele local, ainda arrombou a porta de um estabelecimento, mas colocou-se em fuga, sem ter furtado qualquer objeto”, refere a nota de imprensa da PSP

Com a polícia ‘em campo’, o suspeito veio a ser intercetado no centro da cidade de Aveiro.

A PSP adianta que os artigos furtados da residência, bem como o autorradio, foram recuperados e entregues aos legítimos proprietários.

O larápio, para além de estar indiciado em vários processos-crime (furto no interior de estabelecimento comercial,interior de veículo, interior de residência e posse e tráfico de estupefacientes), encontrava-se sob medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência, a qual não tem cumprido.

“A sua conduta reiterante estava a ser causadora de uma enorme danosidade e alarme social junto da comunidade comercial e populacional da cidade de Aveiro”, refere a PSP.

Após ter sido presente esta tarde às autoridades judiciárias, o homem ficou sujeito a apresentações diárias.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780