Aveiro: Julho com Cultura para Todos

2076
Festival dos Canais, Aveiro.
Comercio 780

O mês de julho marca o início da época alta das férias, tendo Aveiro uma oferta de equipamentos e eventos que propiciam momentos de Cultura e de lazer seguramente diferentes e bons para quem cá reside e trabalha, assim como para quem nos visita.

Por José Ribau Esteves *

Em plena 4ª vaga da Pandemia da Covid-19, que surge nesta fase do ano de forma absolutamente surpreendente, apelamos ao contributo de todos para o cumprimento das regras que impedem o contágio, com o uso da máscara, a lavagem e desinfeção das mãos, e o distanciamento social. Temos de ganhar este Combate que precisa ainda mais do contributo de cada um de nós.

Neste mês de julho a Cultura ocupa um palco especial no Município de Aveiro.

Abrimos ao público a renovada e bela Igreja das Carmelitas, na Praça do Marquês, disponibilizando a todos um espaço especial que reabilitámos em honra à sua história, qualidade e futuro.

Na programação cultural da Câmara Municipal de Aveiro há um lugar muito especial para o Festival dos Canais, que organizamos neste mês de julho com o cumprimento de todas as regras de segurança anti-Covid19, como instrumento de programação cultural de qualidade, de dinamização da vida da Cidade e do Município de Aveiro, de apoio aos Profissionais da Cultura e ao Comércio Local.

O Festival dos Canais apresenta cerca de 50 espetáculos em 7 dias de duas semanas (15 a 18 e 23 a 25) e junta Artistas de Aveiro, de outras paragens de Portugal e Internacionais.

O programa “Cultura Perto de Si” vai continuar a percorrer as Povoações do Município de Aveiro, numa oferta de proximidade e com espetáculos diversos e de qualidade, sempre com toda a segurança no Combate ao Covid-19.

Uma nota final de convite à participação na Consulta Pública que decorre até 21 de julho do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, que pela sua importância merece e exige a atenção e o contributo de Todos.

* Presidente da Câmara Municipal de Aveiro. Mensagem mensal de julho no site municipal.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780