Aveiro: Inscrições abertas para a Escola de Videomapping

1290
Prisma.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Escola de Videomapping é uma iniciativa de capacitação para criadores de várias áreas, promovida pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e o Teatro Aveirense. A ação surge no âmbito do festival PRISMA / Art Light Tech, um dos eventos integrados na Aveiro Tech Week, juntamente com o CRIATECH e o TECHDAYS. 

O programa está aberto a 15 participantes e é dirigido por Luca Pulvirenti (Itália), professor da Accademia di Belle Arti di Palermo e artista de prestígio internacional. Os melhores projetos serão apresentados no decorrer do festival PRISMA / Art Light Tech, entre 16 e 17 de outubro.

Descrição

O Videomapping é uma técnica de projeção que torna todo o tipo de superfícies em potenciais ecrãs de vídeo dinâmicos, desafiando o espetador a passar da mera observação à experiência imersiva. Este curso vai explorar as dimensões de tempo e de espaço através das possibilidades proporcionadas pelas novas técnicas de projeção e design de luz.
O curso tem módulos online e presenciais, com conteúdos teóricos e sessões práticas, terminando numa apresentação pública onde os participantes irão mostrar o resultado do seu trabalho numa instalação integrada no festival PRISMA / Art Light Tech.

Objetivos de aprendizagem

O objetivo deste curso é oferecer a iniciantes e profissionais novas possibilidades de aplicação das tecnologias de projeção e motion design em áreas como a arquitetura, o design, as artes visuais, o teatro, ambientes multimédia e projetos site specific.
Ao longo da formação irão ser exploradas várias configurações e técnicas, assim como soluções de software e hardware adquadas a diferentes espaços e projetos. Cada participante irá partilhar a sua abordagem com o grupo e o resultado final irá ter em conta não só as metas individuais como a partilha de ideias e métodos.
O objetivo é proporcionar um ritmo de trabalho dinâmico, usando técnicas de projeção imapctantes. O curso será ministrado em inglês.

Linhas gerais da open call

Este curso é dirigido tanto a iniciantes como a participantes com experiência, vindos de áreas tão abrangentes como design, vídeo, performance, instalação, animação, artes digitais, escultura, pintura e outras.

Equipamento e competências necessárias

Computador portátil
Curiosidade e entusiasmo (indispensáveis)
Competências nas áreas da informática e das artes digitais (úteis mas não obrigatórias)

Inscrição

Até ao dia 23 de setembro através do email [email protected]

Documentos

Remeter os seguintes documentos, em inglês, até 26 de setembro em formato PDF via email:
Currículo (máximo de duas páginas)
Carta de motivação (máximo de 500 palavras)
Portfólio (apresentação de dois projetos visuais. São aceites vídeos, pedindo-se neste caso o envio de ligação para a sua versão online – não serão aceites ficheiros.

Requisitos obrigatórios:

– Envio de apenas um ficheiro PDF (máximo de 5MB)
– O nome do ficheiro PDF deverá ser “PRISMA/SoV_apelido_nome próprio do proponente”.
– Enviar o e-mail com o assunto “Application PRISMA-SoV”

Mais info em https://www.facebook.com/prisma.aveiro/

Publicidade, Serviços & Donativos