Aveiro: Inauguração da nova rotunda da Avenida D. António Francisco dos Santos

5098
Rotunda de Esgueira.

Com um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 845.920,97€, realiza-se no próximo sábado, dia 18 de março, a sessão pública de inauguração da nova rotunda da Avenida D. António Francisco dos Santos (a nascente do “Túnel de Esgueira”) e onde se incluem as últimas peças da obra “Arcanjos” de Paulo Neves – São Rafael e o Menino.

Além da construção da rotunda, a empreitada levada a cabo pela empresa Construções Carlos Pinho Lda., qualificou as áreas pedonais, as paragens de autocarro, as bolsas de estacionamento e reestruturou as ligações à Rua Padre José Maria Taborda, à Avenida Manuel Maria da Rocha Colmieiro e à Rua Pedro Vaz D’Eça.

Mantendo a preocupação ambiental na requalificação urbana do Município, foram valorizados os espaços verdes e arbóreos, com a criação de zonas de estar e aumento da acessibilidade aos espaços comerciais e de habitação, na envolvente à rotunda.

Arcanjos e vida de D. António Francisco dos Santos

No mesmo dia será apresentado o Catálogo da referida obra “Arcanjos”, concluída com a colocação do último Arcanjo, São Rafael e o Menino, nesta nova rotunda, seguida de uma Conversa sobre a vida de D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro de 2006 a 2014, que terá lugar no Museu de Aveiro / Santa Joana, a partir das 17h30.

Pelas 19h00, na Sé de Aveiro, o programa do dia encerra com uma Eucaristia de Ação de Graças pela vida de D. António Francisco dos Santos, assinalando os 18 anos da sua Ordenação Episcopal.

Consultar programa completo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.