Aveiro: IHRU isentado de taxas para requalificar bairro do Griné

1206
Bairro da Griné, Aveiro (imagem Rádio Terra Nova)
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro aprovou um pedido de isenção de taxas ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) relativo a obras de reabilitação no concelho.

A proposta, que foi aprovada na última reunião do executivo, diz respeito a cerca de 24 mil euros de taxas de ocupação de espaço público para avançar com melhoramentos há muito esperados nos bairros do Griné e Caião.

“Vamos considerar de interesse público, obviamente, a obra que o IHRU diz agora que vão fazer. Esperamos que sim, que avance e corra bem, estamos à espera dela há seis anos, com muito gosto isentamos”, afirmou o presidente da Câmara.

A autarquia mantém a disponibilidade para comparticipar os trabalhos de reabilitação dos fogos. “Não sei se vão a tempo de gastar o nosso meio milhão do euros do PEDUCA (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro) que estão guardados com muito gosto também”, lembrou Ribau Esteves sobre as verbas que têm de ser utilizadas até ao final deste ano, por obrigações assumidas com os programas de apoio.

“Aguardamos que a obra arranque para saudarmos e dizermos a todos que isentamos as taxas de ocupação do espaço público. Queremos que é, de uma vez por todas, avance, a bem das pessoas que ali vivem e dar urbanidade daquela zona”, concluiu.

O início dos trabalhos no Griné foi precedido de vários despejos de famílias que tinham ocupado ilegalmente fogos devolutos.

Artigos relacionados

Desocupação de casas usadas ilegalmente continua “com afinco até ao fim” – Ministro da Habitação

Aveiro: Adjudicada empreitada de requalificação do Bairro do Griné

IHRU lança concursos de 1,3 milhões para reabilitar bairros do Caião e Griné

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780