Aveiro / Hospital: Serviço de Medicina Intensiva renovado após obra de 3,2 milhões de euros

1060
Hospital de Aveiro.
Comercio 780

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) agendou para esta quarta-feira de manhã a inauguração das novas instalações do Serviço de Medicina Intensiva em Aveiro, contando com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Uma intervenção “há muito desejada e de extrema necessidade para a Região de Aveiro” que permite ao hospital “expandir a capacidade instalada deste Serviço, com condições de maior qualidade e segurança na prestação de cuidados de saúde”.

As novas instalações ficam dotadas de 14 camas. Aquando da abertura, em 2001, ficou com seis camas. “Este reforço da capacidade em Medicina Intensiva representa um crescimento de 133%, aproximando o CHBV, dos valores de referência preconizados pela Rede de Referenciação da medicina Intensiva”, refere o comunicado.

Um ivestimento apoiado pelo Programa CENTRO 2020. A obra teve um custo elegível de 3,2 milhões de euros, sendo o financiamento comunitário no valor de de quase 2,758 milhões de euros.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.