Aveiro: Greve a horas extraordinárias vai causar “constrangimentos” na urgência de cirurgia geral

735
Hospital de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Apesar de todos os esforços encetados para completar as escalas médicas”, a administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) informa que “este fim de semana estão previstos constrangimentos no funcionamento da urgência de cirurgia geral do hospital de Aveiro”.

As falhas de pessoal médico deve-se “à adesão dos cirurgiões gerais ao movimento da recusa de realização de mais de 150 horas extraordinárias”, explica o comunicado.

Assim, entre as 20:00 do dia 14 de outubro e as 8:00 do dia 15 de outubro, e entre as 20:00 do dia 15 de outubro e as 08:00 do dia 16 de outubro, a urgência de Cirurgia Geral estará encerrada.

“Durante estes períodos, os utentes deverão dirigir-se às unidades hospitalares mais próximas”, alerta o CHBV, apelando “à compreensão de todos” ao mesmo tempo que lamenta, desde já, “os eventuais constrangimentos que esta situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar.”

A administração finaliza informando que foi realizado “aviso atempado” ao CODU/INEM, corporações de Bombeiros, hospital de referência e hospitais mais próximos.

Artigo relacionado

Aveiro: “Tudo o que o conselho de administração fez foi na garantia da maior segurança do doente” – Margarida França (CHBV)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.