Aveiro / GOP: PS votou contra a proposta da maioria PSD-CDS

1137
Aveiro, Paços de Concelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

Pelo segundo ano seguido, o PS não discutiu no seio do executivo camarário aveirense a proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) submetida pela maioria PSD-CDS.

Os vereadores socialistas votaram contra o plano de atividades e orçamento, bem como o pacote fiscal para 2021, na reunião pública desta manhã.

A declaração de voto será enviada em momento posterior para incluir na ata.

O vereador Manuel Oliveira de Sousa ainda quis fazer eco da posição socialista relativamente aos documentos, assente em três pontos, mas o presidente da Câmara, invocando não ter sido feita intervenção no período de debate, inviabilizou a pretensão.

As GOP foram aprovadas pela maioria de direita.

Em nota posterior, os eleitos socialistas justificam a ausência de debate pela “deslealdade democrática” da coligação por apresentar na véspera o plano e orçamento em conferência de imprensa “numa violação das competências da Câmara”.

O PS agendou para a próxima semana uma conferência de imprensa para transmitir a sua posição sobre os documentos que terão ainda de ser discutidos e analisados pela Assembleia Municipal, que está convocada para 13 de novembro com as GOP na ordem de trabalhos.

Artigo relacionado

Aveiro: Rossio entre os projetos a começar no próximo ano, ZI de Taboeira cresce 150 hectares

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780