Aveiro/ GNR: 52 detenções no balanço da última semana

1104
GNR (arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR, no seu comando de Aveiro, fez 52 detenções em flagrante delito durante a semana de 17 a 23 de maio, incluindo uma pessoa por homicídio. Na sinistralidade automóvel, registou-se uma vítima mortal.

Segundo o balanço divulgado hoje, 36 deveram-se a condução sob o efeito do álcool e 13 por condução sem habilitação legal.

A Guarda deteve também uma pessoa por tráfico de estupefacientes e outra num caso de homicídio ocorrido na Murtosa.

No âmbito do tráfico de droga, registaram-se apreensões de 19 doses de haxixe, nove doses de heroína, 3,5 doses de liamba e duas doses de cocaína.

O relatório dá conta ainda da apreensão de duas arma de fogo de calibre 12mm, uma arma modificada de 8mm para arma de fogo de 6,35mm, cartuxos., munições e ainda de duas armas brancas e uma mira telescópica.

No trânsito, das 663 infrações registadas no comando de Aveiro, 92 deveram-se a condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 42 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 33 por falta de inspeção periódica obrigatória e 30 por falta ou incorreta.

Os 142 acidentes ocorridos provocaram um morto, cinco feridos graves e 42 feridos leves.

Por último, na semana passada a GNR levantou 15 autos de contraordenação por infrações ambientais e um no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

Publicidade, Serviços & Donativos