Aveiro: Estacionamento do Rossio abre com exposição de automóveis / Praça acolhe espetáculos do S. Gonçalinho

5153
Canal central, Aveiro (Foto partilhada por Etelvina Almeida no Facebook).

O novo parque de estacionamento do Rossio irá receber, de 7 a 9 de janeiro, uma “exposição de automóveis comemorativa da inauguração desta importante obra”. Uma das atividades do programa de inauguração da obra de requalificação do jardim, que inclui, também, uma apresentação do ‘Centro de Interpretação do Achado e da História do Rossio’, do qual faz parte a exposição de ruínas da antiga Capela de São João do Rossio.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a edilidade, o novo espaço de estacionamento (automóveis, motas e bicicletas) entrará em funcionamento “pleno e regular” a 1 de fevereiro de 2024, “depois de tratadas várias questões operacionais e formalidades, nomeadamente a aprovação do respetivo tarifário”.

Até ao dia 31 de janeiro, “por forma a celebrar a requalificação” deste renovado “espaço nobre” da cidade, será aproveitada a ‘Festa de São Gonçalinho’, padroeiro do Bairro da Beira Mar, o jardim-praça será “para usufruto exclusivo dos peões, iniciando a sua operação normal e total, a 1 de fevereiro de 2024, data a partir da qual será possível também aos automobilistas circular neste espaço, com as novas regras que vão estar devidamente sinalizadas.”

A inauguração oficial está marcada para 7 de janeiro pelas 16.00 horas, contando com a  presença de Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Tenda de espetáculos do São Gonçalinho no Rossio

“Após um cuidadoso trabalho de articulação e cooperação com a Mordomia”, a Câmara disponibilizou a “praça central de eventos do Rossio”, entre o dia 10 e o dia 15 de janeiro, para receber os principais espetáculos da festa de São Gonçalinho.

Ler comunicado da Câmara de Aveiro sobre inauguração do Rossio

Artigo relacionado

“Temos uma excelente obra” – Ribau Esteves sobre final de obra no Rossio

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780