Aveiro: Escuteiros da Vera Cruz instalados em anexos da antiga casa episcopal

1762
Casa episcopal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O edifício que durante décadas acolheu o Paço Episcopal (residência do Bispo de Aveiro) vai albergar o Agrupamento de Escuteiros, anunciou hoje a paróquia da Vera Cruz.

“A Diocese cedeu gentilmente os anexos da antiga Casa Episcopal na Rua Almirante Reis, ficando ao dispor do Agrupamento até se conseguir avançar numa sede definitiva”, adianta uma nota partilhada esta manhã pelo Facebook.

Com a cedência do Convento do Carmo à Diocese de Aveiro, que passou a ser a residência do Bispo, que o edifício do Paço Episcopal estava desocupado.

Em 11 anos de existência do Agrupamento da Vera Cruz, é o terceiro espaço que os escuteiros ocupam.

“A falta de condições estruturais” da Casa do Seixal, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, “obrigou a uma retirada, primeiramente de algum material, e agora, a necessidade de um novo espaço que sirva para as atividades das secções”.

Segundo a paróquia, “a Diocese cedeu gentilmente os anexos da antiga Casa Episcopal na Rua Almirante Reis, ficando ao dispor do Agrupamento até se conseguir avançar numa sede definitiva”.

Mesmo assim, “este ano, por força da situação pandémica, algumas secções também terão que funcionar no Centro Paroquial.”

O Agrupamento prevê iniciar as suas atividades a 17 de outubro.

Publicidade, Serviços & Donativos