Aveiro: Escolas EB1 da Quintã do Loureiro e da Póvoa do Paço entram em obras

1669
EB1 da Quintã do Loureiro, Cacia.

Tiveram início as obras de requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo (EB1) da Quintã do Loureiro e da EB1 da Póvoa do Paço, na freguesia de Cacia, concelho de Aveiro, um investimento que atinge 3,336 milhões de euros., informa uma nota de imprensa camarária.

A EB1 da Quintã do Loureiro apresenta “algumas debilidades a todos os níveis (segurança, qualidade do espaço e conforto), que serão agora colmatadas com a qualificação do espaço dotando a mesma de oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para o Jardim de Infância”, adianta a autarquia sobre os trabalhos orçados em quase 2 milhões de euros.

Relativamente à EB da Póvoa do Paço, o projeto prevê “a capacitação do estabelecimento de ensino com quatro salas de aula para o 1.º ciclo, duas salas de atividades para o pré-escolar e aumento da área bruta e área de recreio”. A edilidade adquiriu um terreno que permite a ampliação da escola. O custo da obra ronda 1,375 milhões de euros.

As intervenções surgem na sequência da entrada em vigor da Carta Educativa em dezembro de 2019 que prevê uma “reorganização profunda da rede escolar do município”.

Obra de remoção de materiais de construção com amianto

Entretanto, a Câmara informa que procedeu esta segunda-feira à adjudicação da obra de remoção de materiais de construção com amianto das escolas básicas Castro Matoso (Oliveirinha), Aradas, Eixo, Rio Novo do Príncipe (Cacia), empreitada orçada em 648 mil euros.

Os trabalhos decorrem do acordo de colaboração assinado com o Ministério da Educação (ME), garantindo o financiamento da 100%.

Publicidade, Serviços & Donativos