Aveiro: Duas detenções por violência doméstica e ameaças a polícia

765
Arma apreendida pela PSP.
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP de Aveiro deteve um indivíduo de 77 anos no cumprimento de mandado de detenção pelo crime de violência doméstica, na pessoa da esposa.

Polícias compareceram a 7 de julho na residência do suspeito com mandado de busca domiciliária, tendo apreendido uma arma de ar comprimido. O septuagenário foi detido e presente ao Juízo de Instrução Criminal, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de se aproximar da residência, contactar a vítima e de usar, portar e adquirir, por qualquer meio, armas de fogo, facas, ou objetos da mesma natureza.

Ainda em Aveiro, a PSP deteve um homem por ameaça e coação a polícia. Os factos remontam ao início da madrugada de 9 de julho. Após ter sido chamada a intervir, a PSP deslocou-se a uma rua da cidade, “onde estaria a decorrer uma desordem, tendo-se deparado com uma viatura estacionada, que apresentava um espelho retrovisor partido, bem como vários contentores do lixo tombados e lixo espalhado pela rua”.

Segundo a PSP, os polícias efetuaram diligências para identificar o lesado (proprietário da viatura) e contactaram os Bombeiros Velhos de Aveiro para que se procedesse à limpeza da via. No decorrer desta ação, “surgiu um indivíduo, evidenciando um comportamento agressivo, tentando agredir os polícias com cabeçadas e socos, e ameaçando-os, pelo que foi imobilizado e conduzido às instalações policiais”. Depois, já na esquadra, “manteve sempre uma postura violenta, tendo dois polícias, na tentativa de o acalmar, sofrido ferimentos leves nas costas e num braço, aos quais receberam tratamento hospitalar”.

O detido continuou agressivo e passou a bater com a cabeça num vidro, atirando-se para o chão, voltando a a bater com cabeça no solo. Acabaria por ser “novamente imobilizado pelos polícias, com o fim de salvaguardar a sua vida, tendo sido assistido pelos Bombeiros Novos de Aveiro, que ali compareceram e o transportaram para o hospital da cidade”. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Aveiro esta segunda-feira de manhã.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.