Aveiro: Comerciante e antigo gerente de café de coletividade desportiva respondem por tráfico de droga

2048
Tribunal de Aveiro.

Dois homens que estão acusados por tráfico de droga remeteram-se ao silêncio no início do julgamento que está a decorrer no Tribunal de Aveiro. Uma mulher, também acusada, companheira de um dos arguidos, faltou à audiência.

Os arguidos, todos residentes no concelho de Aveiro, que estão em liberdade, foram vigiados durante vários meses pela PSP. A investigação intercetou dezenas de consumidores após comrarem droga (haxixe e erva), existindo no processo também escutas dos contactos telefónicos em surgem conversas codificadas relacionadas com a atividade.

O casal, que vivia em várias casas na cidade de Aveiro, onde explorava um estabelecimento comercial, também traficava para localidades vizinhas, nomeadamente Gafanha da Nazaré (Ílhavo) e Águeda, onde também tinham residência em alguns períodos. O homem, de 37 anos, comerciante, era quem fazia as entregas as consumidores, enquanto a companheira ajudava a angariar clientes. A PSP registou também ocasiões em que os arguidos consumiam com outras pessoas a quem cediam droga sem receber dinheiro

O outro indivíduo, também consumidor, de 50 anos, recebeu do casal produto estupefaciente que revendeu a outras pessoas a partir do café de uma coletividade desportiva da freguesia de Esgueira que explorou durante largo período. Foi vigiado também a fazer entregas no estacionamento do estádio municipal de Aveiro. Atualmente, exerce uma atividade profissional ligada à logística.

Aquando das buscas do dia em que os arguidos foram detidos, no início de julho de 2018, o casal estava na posse de cerca de 1100 doses, entre erva e haxixe. A PSP apreendeu ainda equipamento de corte e preparação da droga, telemóveis e computadores.

Já na casa do então gerente do café, a polícia encontrou cerca de 340 doses de haxixe e erva, bem como cerca de 5000 euros em dinheiro e manuscritos com ‘contas corrente.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780