Aveiro: Candidato à Câmara pela coligação Viva Aveiro reafirma oposição ao fecho de escolas

1837
Manuel Oliveira de Sousa, candidato À Câmara de Aveiro.

A coligação Viva Aveiro (PS-PAN) afirma-se contra o fecho de escolas no concelho de Aveiro.

Uma declaração partilhada através das redes sociais nas últimas horas pelo candidato à presidência da Câmara.

“Na educação, o mais importante é que haja escolas. Escolas na terra onde há crianças”, sublinhou Manuel Oliveira de Sousa, reafirmando a oposição do PS já expressa em momentos anteriores, nomeadamente aquando da aprovação da Carta Educativa.

“Connosco, coligação Viva Aveiro, não fecharemos escolas, porque a escola é o mais importante que existe para que haja diálogo de gerações, para que haja acompanhamento entre avós, netos, filhos e pais. E isso é determinante numa comunidade como a nossa”, assumiu o vereador socialista, professor de carreira.

“A nossa escola é para estar ao serviço da comunidade”, concluiu Manuel Oliveira de Sousa que fez a declaração junto da escola primária de Requeixo.

A construção do novo centro escolar em Nossa Senhora de Fátima, já adjudicado, vai concentrar as crianças de Requeixo, Nariz e Póvoa do Valado.

Artigo relacionado

Aveiro: Carta Educativa aprovada com voto contra do PS não mexe nos agrupamentos

Ainda nos caminhos da pré-campanha, a coligação Viva Aveiro esteve em contacto com o comércio da Avenida Lourenço Peixinho através de David Iguaz, candidato independente à presidência da Junta da Glória e- Vera Cruz. A Câmara é acusada de não ter levado em conta a opinião dos comerciantes, proprietáriuos e moradores na execução da obra de requalificação em curso.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780