Aveiro: Câmara prepara nova obra viária em Aradas e compra terrenos para o primeiro crematório da cidade

5507
Aveiro, Paços de Concelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião privada, esta quinta-feira, a abertura de concurso público para reperfilamento da Rua Capitão Lebre, em Aradas.

Uma obra com o valor base de 412.252 euros destinada a “melhorar as condições de segurança para peões e veículos, numa extensão de 900 metros, no troço entre a rotunda Eça de Queirós e o centro de Verdemilho.”

Segundo a edilidade explica, será dada “primazia aos transeuntes” com “o aumento da qualidade do espaço público”.

Os passeios serão alargados pontualmente e serão marcadas áreas de proteção para o circuito pedonal em toda a extensão da intervenção. As passadeiras e cruzamentos principais serão elevados reforçando a ideia de microcentros com maior movimento e urbanidade. As infraestruturas de águas pluviais serão redimensionadas e renovadas, refere o comunicado.

O executivo deu ‘luz verde’ também à aquisição de terrenos para construção de crematório no cemitério sul de Aveiro.

A área abrange três imóveis na Rua Aires Barbosa, com a área total de 1.494,90 metros quadrados, pelo valor de 552.000 euros.

Será o primeiro complexo com crematório e salas de velação do município de Aveiro. O respetivo concurso público deverá ser lançado “nas próximas semanas”.

“Este é um investimento importante, considerando que a opção pela cremação no nosso município regista uma procura crescente e sendo que no distrito de Aveiro existe apenas um crematório em São João da Madeira, obrigando muitas das vezes as agências funerárias da região a recorrerem aos equipamentos da Figueira da Foz e do Porto, com os inconvenientes de deslocação e lista de espera, que as mesmas acarretam para os nossos concidadãos”, explica a autarquia.

O valor da aquisição dos terrenos será pago aos três proprietários de forma integral no ato da celebração da escritura pública.

Publicidade, Serviços & Donativos