Aveiro: Câmara prepara ampliação do Centro Educativo de Verdemilho

1720
Centro Educativo de Verdemilho, Aveiro.

A Câmara de Aveiro aprovou hoje, em reunião privada de executivo, o projeto de execução e a abertura de concurso público para a ampliação do Centro Educativo de Verdemilho, em Aradas.

A obra orçada em 483.000 euros tem um prazo de execução previsto de 150 dias.

“O projeto prevê a construção de uma nova área de portaria, servindo a escola e o jardim-de-infância, a construção de duas novas salas de aula, quartos de banho, cobertura da zona de recreio interior, construção de infraestruturas de apoio e ligação aos edifícios existentes”, informa a edilidade.

O Centro Educativo de Verdemilho conhecerá, também, “melhorias nas infraestruturas de águas pluviais e a criação de dois espaços exteriores, compostos pelo campo de jogos e parque infantil, assim como de uma nova vedação de todo o Centro Escolar.”

75 mil euros para melhoramentos no centro da freguesia

Ainda por Aradas, a autarquia deu ‘luz verde’ à requalificação urbana do centro da freguesia.

Uma intervenção na Rua Capitão Lebre, zona envolvente à Igreja e Junta de Freguesia pelo valor de 75.000 euros e um prazo de execução de 60 dias.

“Decorrente da necessidade de melhorar as condições de segurança para peões e condutores, a empreitada vai melhorar o espaço público, com o alargamento dos passeios e reorganização do estacionamento, qualificando devidamente a zona central de Aradas, onde se localiza a Sede da Junta de Freguesia e a Igreja”, refere a Câmara.