Aveiro: Câmara organiza actividades de fim de ano letivo e apresenta investimentos escolares

1193
Escola 2,3 João Afonso, Aveiro.
Comercio 780

O final do ano letivo no concelho de Aveiro será assinalado, até 24 de junho, com várias atividades escolares, apresentação de investimentos no parque escolar e uma reunião pública do executivo camarário.

A iniciativa “SER + Educação”, que se repete, “traduz a aposta” da Câmara “na área da Educação” e em “políticas de parceria com um conjunto de entidades que são parte ativa e importante do processo educativo”.

Do programa faz parte a reedição da iniciativa “À Descoberta do Parque” (dia 7 de junho), para as crianças do pré-Escolar e a ação “Uma Aventura no EMA” (dia 13 de junho), para o 1º Ciclo do Ensino Básico.

A Câmara irá dar a conhecer o investimento no parque escolar com a realização de uma visita às obras da nova Escola de São Bernardo Nº2, a apresentação da obra de ampliação do Centro Escolar de Verdemilho e dos projetos das obras de ampliação da Escola e Jardim da Póvoa do Paço e da Escola e Jardim de Infância da Quintã do Loureiro, em Cacia.

A reunião do executivo camarário do dia 13 de junho terá lugar na Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, uma das duas escolas que receberam obras de requalificação inauguradas durante o presente ano letivo.

A iniciativa “SER+ Educação 2019” terminará no dia 24 de junho com a realização da reunião do Conselho Municipal da Educação, no qual serão debatidos vários assuntos sobre a preparação do próximo ano letivo, com especial destaque para o Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro – PAEMA 2019/2020 e a Revisão da Carta Educativa.

Publicidade, Serviços & Donativos