Aveiro: Câmara aprova permuta para instalação de indústria cerâmica

3527
Aveiro, Paços de Concelho.

A Câmara de Aveiro aprovou, na sua reunião privada, esta tarde, uma permuta que permitirá a instalação de nova unidade industrial de cerâmica na Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (Zona Industrial de Taboeira).

O acordo envolve dois terrenos na Rua das Fontainhas, na freguesia de Cacia, com a área global de 3.550 metros quadrados e o valor de 87.862,50€.

Segundo a edilidade, a permuta permite criar uma nova fábrica “contribuindo fortemente quer para a capacidade exportadora de Aveiro, quer para a criação de emprego qualificado.”

A AAE Aveiro Norte está a merecer um conjunto de melhorias das suas condições e qualidade dos espaços para atrair “a instalação de mais e melhores empresas”, sem descurar a qualidade ambiental e renovação paisagística.

O executivo deu ‘luz verde’, também, à aquisição de terrenos para regularização e ampliação do Parque de Feiras e Exposições.

Em causa, um terreno e uma parcela de outro terreno com a área total de 4.310 metros quadrados por 107.750 euros, o que permite, ainda, regularizar a criação da rotunda do recinto que irá servir o futuro Eixo Estruturante Aveiro – Águeda.

Outras deliberações: Adjudicação das empreitadas da Avenida 25 de abril e novo parque de Santa Joana

» Adjudicação da requalificação da Avenida 25 de Abril por 1,3 milhões de euros e prazo de execução previsto de 540 dias. Uma obra para “valorização do espaço público e do património histórico do local, com nota relevante para a promoção dos modos suaves de mobilidade, com a criação de uma ciclovia dedicada e qualificação dos passeios existentes”;

» Adjudicação da requalificação urbana da Praceta Infante D. Henrique (situada entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de São Martinho, no centro da cidade por 486.540 euros e um prazo de execução de 240 dias. Aumento da largura dos corredores pedonais e a organização do estacionamento automóvel. Aumento da praceta e introdução de “uma forte componente arbórea”;

» Adjudicação da construção de um novo Parque Urbano em Santa Joana por 156.223 euros.
Neste local vai ser construído também o novo Armazém da Junta de Freguesia de Santa Joana (na sua zona Sul.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.