Aveiro: Câmara anuncia concurso público para o novo Centro Escolar de N.Sra. de Fátima

2796
Futuro Centro Escola de SN. Sra. de Fátima, Aveiro.

A Câmara de Aveiro irá submeter a aprovação, esta quinta-feira, na reunião do executivo, o projeto de execução bem como a abertura do concurso público da construção do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, que tem um valor base de 2,7 milhões de euros.

Segundo uma nota de imprensa, a nova EB1 e Jardim de Infância em Nossa Senhora de Fátima a localizar junto à Igreja e ao Centro Social Paroquial “vai servir a população das povoações integradas na União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz”, substituindo os edifícios escolares da EB de Mamodeiro, EB e Jardim de Infância da Póvoa do Valado, EB de Nariz e EB de Requeixo.

Uma opção explicada pela “baixa frequência e uma dispersão não sustentável” das atuais escolas, levando a criar “uma nova oferta num espaço de elevada qualidade com capacidade para oito turmas.”

O projeto prevê a construção de oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para a Educação Pré-Escolar, para além dos espaços comuns às duas valências e a uma zona exterior de recreio com polidesportivo integrado.

Quando o centro escolar estiver pronto, será criado um circuito de transporte dedicado para as crianças com residência mais distante, nomeadamente de Requeixo, Carregal e Nariz.

A Câmara adquiriu, em agosto de 2020, quatro parcelas de terreno com um total de 8.559 m2 num investimento de 159.850 euros, para a instalação do novo Centro Escolar.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780