Aveiro: Câmara adjudica projetos de reabilitação dos Centros Culturais de Esgueira e Eixo

379
Aveiro, Paços de Concelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

A autarquia aveirense adjudicou a elaboração dos projetos de execução das obras de conservação dos Centros Culturais de Esgueira e de Eixo pelo valor de 63.93 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No caso do Centro Cultural de Esgueira, há necessidade de fazer alterações no desenho do edifício, de forma a prever a possibilidade de acesso ao elevador existente por pessoas com mobilidade condicionada, permitindo o acesso à biblioteca e às zonas de atelier de pintura e atividades de envelhecimento ativo. Deverá também ser desmobilizada uma loja/armazém de roupa em segunda mão, que ocupa a passagem entre edifícios, impedindo o seu atravessamento.

No caso do Centro Cultural de Eixo, o projeto irá adaptar o edifício às múltiplas expressões artísticas das associações culturais que habitam o espaço, nomeadamente nas áreas do teatro, da dança e da música, entre as quais a Banda de Eixo.

A Câmara adianta que uma das soluções passará pela deslocalização da cabine de som para o piso superior, permitindo, desta feita, a ampliação da plateia. O aumento da área do palco e a sua modernização é outro dos objetivos do presente projeto de execução, tendo em vista a realização de atividades de teatro, dança, concertos, cinema, entre outras.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.