Aveiro: Câmara adjudica obra junto ao edifício Atlas e Casa Mortuária de São Jacinto

1170
Edifício "Atlas Aveiro".
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro, reunida esta tarde em sessão privada, deliberou adjudicar a empreitada de requalificação da escadaria e terraços junto ao edifício Atlas (edifício Fernando Távora) por 635.055 euros, com um prazo de 240 dias.

“Considerando o avançado estado de degradação da zona referenciada, provocada essencialmente por falhas na impermeabilização e deficitária capacidade de drenagem pluvial, com consequente insalubridade das lojas existentes abaixo”, a edilidade local “avançou para uma importante intervenção de requalificação deste espaço público”. Está previsto demolir a laje atual e construída uma nova cobertura/terraço, “com reforço da impermeabilização e da solução estrutural.”

O executivo aveirense deu ‘luz verde’, também, à empreitada da ‘Casa Mortuária de São Jacinto’, que foi adjudicada por 179.767 euros, com um prazo de execução de 150 dias. O novo equipamento municipal será construído junto ao cemitério, com uma zona de estacionamento e passeios de acesso. Além do espaço para a cerimónia fúnebre, terá um pequeno arrumo de apoio, uma instalação sanitária e uma área de apoio interior, preenchendo assim uma lacuna existente na freguesia contribuindo para a melhoria das condições de realização das cerimónias fúnebres.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.