Aveiro: Bandeira Azul na Praia de S. Jacinto com apelo à proteção ambiental

1868
Praia de S. Jacinto, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

“É um momento muito importante e é um mérito de todos: das equipas técnicas, das entidades ambientais e dos cidadãos que bem utilizam, ano após ano cuidam desta praia notável”. Palavras de Ribau Esteves partilhadas, esta quinta-feira, após o hastear da Bandeira Azul na praia de S. Jacinto, a única zona balnear marítima do concelho, o que aconteceu pelo 16º ano consecutivo.

A zona balnear recebeu também a Bandeira de Praia Acessível, que assinala o cumprimento da legislação sobre acessibilidade e a Bandeira Qualidade de Ouro 2021, atribuída pela associação ecologista Quercus, esta a destacar as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

A Veolia, empresa concessionária da recolha de resíduos sólidos urbanos do concelho, associou-se ao dia, promovendo a campanha “Nem tudo o que vem à rede é peixe” que fez nascer uma escultura em forma de Moliceiro como forma de sensibilizar os banhistas para a problemática do plástico. A instalação permite ser usada como deposito de embalagens de plástico e metal.

O moliceiro será protagonista de uma peça de teatro representada pela companhia aveirense ‘Palco Central’ a 20 de agosto durante o Festival das Dunas, O avô pescador, a neta bióloga e uma varina são os protogonistas de uma história sobre as consequências do plástico no mar e a preservação dos ecossistemas.

Programa de animação da praia

O programa da Bandeira Azul 2021 inclui, como é habitual, diversas iniciativas de sensibilização, com início a 24 de junho.

Consultar atividades.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.