Aveiro: Avenida Lourenço Peixinho transformada em palco de artes para festejar requalificação

5799
Avenida Lourenço Peixinho, Aveiro.
Comercio 780

A sessão solene comemorativa do feriado municipal de Aveiro, que se assinala a 12 de maio, data consegrada religiosamente à padroeira Santa Joana, regressa aos Paços do Concelho após três anos de ausência devido à pandemia de Covid-19, com um programa que incluirá a entrega das tradicionais condecorações honoríficas municipais.

O dia será marcado, no plano religioso, pela eucaristia na Sé de Aveiro (10:00) e a procissão que saiu pelas 16:00 da Sé de Aveiro.

A programação do Dia da Cidade começa a 4 de maio com a reunião pública da Câmara no renovado edifício da Escola da Póvoa do Paço, em Cacia.

Destaque, igualmente, para a inauguração da obra de requalificação da Avenida Lourenço Peixinho, a 13 de maio, durante o evento “Open City – Edição Open Avenue” (segunda edição), que incluirá “eventos e espetáculos” de artistas, instituições e agentes culturais na principal artéria citadina.

A autarquia irá aproveitar o programa cultural do feriado, entre outros eventos, para revelar o “pré-programa de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024” (dia 11 de maio).

Consultar informação municipal completa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.