Aveiro: Avançam obras na ponte de Requeixo e reabilitação de decks nos canais urbanos

1187
Aveiro, Paços de Concelho.

A obra de reabilitação da ponte que liga Requeixo (Aveiro) a Óis da Ribeira, em Águeda, deu mais um passo.

O executivo camarário aveirense deliberou adjudicar a execução de uma empreitada para reabilitação e reforço das fundações dos pilares do atravessamento pelo valor de 92.212 euros (+ IVA).

A intervenção, que acontece no seguimento do trabalho de auditoria às condições de segurança estrutural da ponte, “servirá também para a realização de uma qualificação geral do tabuleiro.”

O projeto foi elaborado pelo Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade.

A Câmara de Aveiro dá conta, também, da recuperação de decks e trapiches nos canais urbanos.

Cumpre, assim, o “compromisso assumido de reabilitar as infraestruturas existentes nos canais urbanos da Ria de Aveiro”.

Segue-se a recuperação de decks e trapiches na envolvente ao Hotel Meliã, restantes cais flutuantes da Fonte Nova, Rossio, Canal dos Botirões e substituição integral do cais do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada pelo valor de 169.634 euros (+ IVA).

“Face ao crescimento do turismo de forma global e concretamente a maior procura dos canais urbanos para a realização de passeios em barcos moliceiro, os serviços técnicos da Câmara analisaram o estado de conservação de todos os cais”, resultando na identificação “de várias deficiências por desgaste de material e obrigando assim à sua reparação imediata.”

Nesta primeira fase, a intervenção irá concentrar-se na recuperação dos passadiços e cais junto ao Canal Central e depois avançar para reabilitação das estruturas existentes no Canal de São Roque, onde apenas atracam embarcações particulares.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780