Aveiro: Autarquia disponibiliza computadores a alunos da Ilha do Príncipe

560
Câmara de Aveiro entregou computadores a alunos da Ilha do Príncipe).
Smartfire 728×90 – 1

A Associação dos Estudantes da Ilha do Príncipe recebeu, esta quinta-feira, da Câmara de Aveiro dois computadores que vão aumentar as facilidades de acompanhamento das aulas online.

Um apoio ao “trabalho de estudo” dos estudantes do Príncipe no nosso país, “suprindo uma necessidade agravada pela suspensão das aulas presenciais provocada pelo combate à pandemia”, explica um comunicado da autarquia aveirense.

A entrega de equipamentos informáticos, feita pelo presidente da Câmara, Ribau Esteves, enquadra-se também no acordo de cooperação da edilidade com o Governo Regional da Ilha do Príncipe, renovado o ano passado, tendo em vista “o desenvolvimento mútuo e a promoção de trocas económicas, culturais, sociais e educativas”.

“Damos assim mais um contributo para o fortalecimento das relações entre Aveiro e o Príncipe, assim como para o sucesso dos Estudantes do Príncipe em Portugal (três dos quais na Universidade de Aveiro)”, refere a Câmara.

» As cidades de Aveiro e Santo António do Príncipe contam com 31 anos sob a data de início da geminação, datado de 1988. Foi a 8 de dezembro de 1988 que se celebrou e oficializou o Protocolo de Amizade. “As relações bilaterais de amizade assentam nesta base histórica, em que as cidades não são pontos isolados e precisam de alargar a sua esfera de influência a nível internacional, através da cooperação estratégica, solidariedade e troca de informações”.

Publicidade, Serviços & Donativos