Aveiro: Autarquia adquire terrenos para ampliação de recinto de feiras e estacionamento em Taboeira

3043
Parque de Feiras, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O executivo camarário deu ‘luz verde’, esta manhã, em reunião pública, à aquisição de terrenos em vista para ampliação do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro e criação de um parque de estacionamento em Taboeira.

Relativamente ao recinto de feiras, está em causa a compra de um conjunto de pequenas parcelas necessárias à implementação do prolongamento do edifício, numa área total de 902,00 metros quadrados pelo montante global de 27.320 euros.

A Câmara considera que existe “necessidade de aumentar a qualidade e disponibilidade de serviços e espaços disponíveis para a realização de exposições e congressos”, o que será feito com a expansão a sul da Avenida Dr. Francisco Vale Guimarães.

“Há apenas um caso em que ainda não chegámos a acordo”, adiantou Ribau Esteves na sessão pública do executivo sobre a compra das parcelas de zona florestal que serão integradas no estacionamento contíguo à avenida.

O executivo aprovou também a aquisição de terrenos para criar um parque de estacionamento junto ao Complexo Desportivo de Taboeira.

Aquando da construção dos campos de futebol “ficou em suspenso” a criação do estacionamento, “em virtude de parte do investimento ter sido utilizado para recuperar o edificado que estava bastante degradado.”

Agora, “para terminar a requalificação da zona de estacionamento existente, utilizada diariamente por centenas de pessoas e contribuindo para o ordenamento do trânsito na sua envolvente legitimando o seu caráter público”, o executivo aprovou a aquisição de uma área total de 2546,00 metros quadrados pelo montante global de 27.000 euros.

“Há ali uma escassez enorme de estacionamento, que ficará para uso público”, referiu o presidente da Câmara a justificar o investimento que envolverá ainda a pavimentação.

Publicidade, Serviços & Donativos