Aveiro: Autarquia adjudicou melhoramentos no parque Infante D. Pedro

1020
Parque Infante D. Pedro, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro prepara a obra de requalificação do espaço lúdico e substituição de ponte do lago do parque Infante D. Pedro, o principal espaço verde da cidade.

Um “novo investimento” que terá o valor de 245.922 euros, numa empreitada que já foi adjudicada.

A edilidade explica que “pretende reabilitar e adicionar novos equipamentos infantis, melhorando o conforto, a acessibilidade e a qualidade da oferta” do parque.

Assim, serão consolidados os caminhos, com a reorganização das circulações e dos espaços lúdicos, reforçada a iluminação pública e valorizados os locais de acesso às crianças.

De acordo com a nota de imprensa, está ainda prevista a substituição da ponte em madeira existente (encerrada ao público por falta de condições de segurança), por uma nova ponte semelhante à existente, em madeira lamelada colada.

“Em todo o espaço será feita a plantação de novas árvores, dando continuidade às existentes no Parque Infante D. Pedro e no Parque dos Amores, diminuindo com isso a clareira existente na zona e prosseguindo com a opção e estratégia política da Câmara de reflorestação e cuidado permanente das áreas verdes por todo o município.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.