Aveiro: Arranjos urbanísticos e reabilitação da Igreja das Carmelitas

1164
Rua Tomé Barros Queiros (Oliveirinha, Aveiro).
Comercio 780

A Câmara Municipal de Aveiro vai efetuar arranjos urbanísticos em 11 arruamentos da localidade de Oliveirinha, depois de aberto um concurso público com o valor base de 427.268,12€.

A decisão foi tomada através de despacho do Presidente, Ribau Esteves.

Estas obras vão cuidar da repavimentação das rodovias, recuperação de passeios, mobiliário urbano, sinalização vertical e horizontal, bem como a manutenção de espaços verdes, promovendo mais conforto e segurança para peões e condutores.

Recordamos que esta intervenção faz parte de uma ação concertada da CMA para recuperação de dezenas de rodovias por todo o Município.

Obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas

Teve início a obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas, um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 102.862,46€, que vai incidir essencialmente sobre a resolução de patologias associadas à humidade, a reparação das paredes interiores e o tratamento e recuperação dos pavimentos em madeira, bem como das pedras da fachada.

A empreitada, que tem a execução da empresa Lusocol – Sociedade Lusa de Construções, Lda, vai também tratar da pintura exterior do edifício e a reformulação do sistema de águas pluviais.

A reabilitação da Igreja acontece no seguimento do Protocolo de Colaboração assinado entre a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), a CMA e a Paróquia da Glória e tem como objetivo proceder à sua abertura ao público após os trabalhos de recuperação.

A CMA vai implementar uma gestão de elevada qualidade, com a Igreja das Carmelitas a assumir um papel importante na vida Cultural e na promoção turística da Cidade, do Município e da Região, e com um trabalho de Equipa com a DRCC e a Paróquia da Glória, envolvendo outras entidades, assim como os Cidadãos.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780