Aveiro: Arranjos em rotundas do município

3470
Vista aérea, cidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro informa que foi adjudicada a empreitada de requalificação paisagística das rotunda do Olho D’Água, do viaduto da antiga EN 109, ambas em Esgueira, e da rotunda de acesso à ERSUC.

Um arranjo que será feito pelo valor de 53.868 (+IVA).

“A obra nas três rotundas tem como premissa base a criação de espaços verdes capazes de se autorrenovarem com facilidade e onde o recurso água necessário, seja apenas o gerado pela própria natureza. O embelezamento destes espaços será ainda feito com recurso a matéria rochosa de várias tonalidades, criando painéis apelativos e de acordo com o meio urbano onde se encontram”, refere uma nota de imprensa.

A Câmara destaca os trabalhos de requalificação da zona pedonal envolvente à rotunda do Olho D’Água. O projeto prevê a criação de uma caldeira capaz de preservar as árvores e vegetação e a permitir o arejamento das raízes, protegendo assim o espaço para os peões.

“Esta é mais uma obra muito importante, pensada não só em termos rodoviários e de melhoramento do espaço público, mas também para a preservação dos valores ambientais e o recurso água, tão importante de ser salvaguardado nos nossos dias”, conclui a edilidade.