Aveiro: Arrancou a construção da nova rotunda a poente do túnel de Esgueira

2964
Túnel de Esgueira, Aveiro (foto divulgada pela Câmara de Aveiro).
Comercio 780

Começou a obra de construção da nova rotunda a poente do túnel de Esgueira, na cidade de Aveiro, o que vai condicionar o trânsito local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Um investimento municipal no valor de 1,5 milhões de euros que irá melhorar a circulação no entroncamento entre a Rua de Viseu e a Rua Senhor dos Milagres. O prazo de execução dos trabalhos aponta para 10 meses.

A empreitada corresponde à segunda fase de requalificação urbana na envolvente ao referido túnel, com o objetivo de capacitar o importante eixo de ligação urbana à Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

“A intervenção tratará de resolver os principais conflitos e problemas na zona, quer no que respeita à qualificação geral do espaço público, como aos problemas de circulação pedonal, viária e estacionamento”, explica a edilidade em comunicado.

No âmbito dos trabahos, será feita uma recuperação dos painéis cerâmicos localizados nas duas paredes do túnel, assim como a instalação de um busto em homenagem ao antigo presidente da Câmara Girão Pereira, já falecido.

Condicionamentos de trânsito

A Câmara de Aveiro alerta que será necessário proceder ao condicionamento prolongado do trânsito, em ambos os sentidos, com supressão de vias, cortes de trânsito temporários ou prolongados. Nesta primeira fase e por um período estimado de três meses, o trânsito estará condicionado no sentido Nascente > Poente.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.