Aveiro: Arrancaram as obras da nova rotunda a nascente do túnel de Esgueira

1823
Futura rotunda, Esgueira.
Comercio 780

Arrancaram os trabalhos de construção de uma nova rotunda a nascente do túnel de Esgueira, na Rua de Viseu, um investimento municipal de 845.920 euros.

A obra, lembra a edilidade em comunicado, serve para “melhorar a acessibilidade e qualificar o eixo de ligação ao núcleo central de Esgueira e à Avenida Vasco Branco.”

A empreitada começou pela preparação do terreno que vai propiciar a ligação da nova rotunda à Rua Pedro Vaz D’Eça, com passeios, paragens de autocarro e baias de estacionamento.

“Vamos providenciar a boa implementação da rotunda à Rua Padre José Maria Taborda e à Avenida Manuel Maria da Rocha Colmieiro, e cuidar dos espaços verdes e da arborização no local”, refere a nora de imprensa.

A obra engloba ainda a requalificação urbana do túnel (incluindo a reabilitação dos painéis de cerâmica), que se encontra em fase final de projeto.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.