Aveiro: Aprovada a lista de distinções do Dia da Cidade

989
Dia da Cidade, Aveiro (2020).

A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião de executivo, esta tarde, a lista de distinções a atribuir na sessão solene do feriado do dia da cidade, 12 de maio, que é consagrado religiosamente à padroeira Santa Joana.

A proposta da presidência, que foi aprovada por unanimidade, prevê medalhas de mérito municipal para a Filarmonia Orquestra das Beiras, Dulce Seabra (médica, delegada de saúde), Artur Fino (artista) e a José Francisco Veiga (xadrezista).

O líder da edilidade justificou a medalha em prata para a Orquestra das Beiras, gerida por uma associação cultura formada por várias entidades, incluindo a Universidade de Aveiro e autarquias, por estar a comemorar o seu 25º aniversário.

Dulce Seabra receberá a medalha em prata como reconhecimento da sua carreira de médica ligada à saúde pública, com especial destaque para o trabalho desempenhado durante a pandemia de Covid-19.

Já Artur Fino, um dos fundadores do Círculo Experimental dos Artistas de Aveiro ‘Aveiro Arte’, será distinguido com a medalha em cobre, justamente, pelo seu trabalho nas artes plásticas, de que é uma referência local.

Por último, a Câmara irá atribuir a medalha de mérito em cobre a José Francisco Veiga, de 19 anos, mestre internacional de xadrez e matemático.

Mais informações no comunicado da Câmara de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.