Aveiro: Apreensão de duas toneladas de berbigão imaturo / Identificadas 10 pessoas

3382
Apreensão de berbigão imaturo (Aveiro).

A GNR apreendeu, ontem, no concelho de Aveiro, mais de duas toneladas de berbigão por não ter o tamanho mínimo exigido para ser comercializado, uma infração punível com coima que pode ter como máximo 37.500 euros.

“No decorrer de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco e bivalves, os militares da Guarda fiscalizaram duas embarcações da lota de Aveiro e uma viatura, onde detetaram os bivalves sem que estes tivessem o tamanho mínimo para poderem ser comercializados, tendo sido apreendidos”, refere um comunicado.

Elementos do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro identificaram o representante legal da empresa de comercialização de bivalves, uma mulher de 51 anos, e nove pescadores, com idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos, que estariam envolvidos na captura ilegal do berbigão.

Segundo a GNR, “a mercadoria apreendida foi devolvida ao seu habitat natural em virtude dos espécimes se encontrarem vivos.”

Publicidade, Serviços & Donativos