Aveiro: Apoio municipal à atividade de clubes desportivos com aumento de 20%

886
Secção de Canoagem do Sporting Clube de Aveiro.
Comercio 780

Os apoios financeiros às associações desportivas do concelho de Aveiro, para a época em curso, a atribuir pela Câmara local, vão rondar 877.500 euros.

A proposta apresentada pela presidência no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) foi aprovada na reunião privada do executivo realizada esta quinta-feira à tarde.

Para a “atividade regular”, estão reservados 493.550 euros, valor ao qual acresce 4.700 euros destinados a atividades pontuas. 348.590 euros são para apoio ao investimento. Existe, ainda, uma verba de 30.675 euros “para apoio extraordinário no âmbito do Combate à Covid-19.”

Segundo a edilidade, o apoio à atividade regular regista um aumento de 20% face aos apoios da época desportiva 2020/2021.

Para seis associações de pais de escolas do concelho foram atribuídos 6.700 euros (atividade regular).

Números

» Seis candidaturas de associações de pais;
» 38 candidaturas de associações desportivas (35 para apoio à atividade regular, 22 para apoio ao investimento e duas destinadas a atividades pontuais);

Discurso direto

“Apesar dos tempos difíceis que as associações desportivas e clubes atravessam devido ao impacto da Covid-19, com a quebra de receitas e dificuldades no desenvolvimento normal das suas atividades, a Câmara continua a ser o seu principal ‘patrocinador’, o que tem permitido a manutenção da atividade regular” – comunicado da Câmara de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780