Aveiro: Animação da ‘passagem de ano’ junto do Rossio, canal central e antiga Capitania

4815
Obras na Rua João Mendonça, Aveiro (27 de dezembro de 2023).

Apesar das obras em curso, a Câmara de Aveiro irá delimitar duas zonas na Rua João Mendonça, junto ao canal central, para assistir à ‘descarga de fogo de artifício’ e um palco da animação musical, mais próximo do renovado Rossio. O terceiro local de festa será colocado junto da antiga Capitania.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Música com DJ’s e um espetáculo piromusical, que será lançado no cais do Paraíso, fazem parte do programação de animação de rua para assinalar a chegada de 2024. O evento marca, também, o arranque da programação ‘Capital Portuguesa da Cultura’.

A contagem decrescente para o novo ano pode ser acompanhada junto ao canal central da Ria de Aveiro, com espaços delimitados na zona do Rossio e áreas adjacentes, onde ainda decorrem os trabalhos finais da empreitada de requalificação que, além do jardim, agora com cave de estacionamento, abrange a Rua João Mendonça.

“Os primeiros segundos de 2024 vão contar com espetáculo piromusical, que vai revestir a Ria de Aveiro de som e luz para celebrar o início de um ano ‘com infinitas possibilidades’, proporcionado pelo facto de Aveiro ser Capital Portuguesa da Cultura”, refere um comunicado municipal divulgada esta quarta-feira.

A partir das 22:00 de 31 de janeiro, o público é convidado a juntar-se na envolvente do Museu Arte Nova, que será palco das atuações de DJ BRUMA e DJ Francisco Aires Pereira.

Depois do fogo de artifício para dar as boas-vindas ao Novo Ano e a ‘Aveiro 2024’, a festa continuará na envolvente da antiga Capitania, com a atuação do DJ Miguel Rendeiro.

Artigos relacionados

Passagem de ano nas ruas da cidade de Aveiro

Aveiro: Passagem de ano será no Rossio e as Pontes reabrem

Aveiro: Final de ano traz fim das obras no Rossio e entrada em operação do ferry

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.