Aveiro: Ampliação da escola Jaime Magalhães Lima em fase de projeto

3866
Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro informou hoje que tem “em curso o concurso público para a elaboração do projeto de execução da reabilitação e ampliação da Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, com intervenção no edifício Aires Barbosa”. Uma obra que tem um valor base de 36.000€ (+ IVA).

A decisão, acrescenta o comunicado, “coloca em prática o definido na nova Carta Educativa do Município de Aveiro”, aprovada em setembro, “com o objetivo de integrar os alunos da atual Escola do 1º Ciclo de Esgueira – Cardadeiras, no edifício Aires Barbosa e a construção de um novo edifício para a educação pré-escolar, de forma a integrar as Crianças dos vários Jardins de Infância de Esgueira”.

A ampliação e reabilitação da Escola Aires Barbosa “vai permitir que todas as crianças do Jardim de Infância e todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico em Esgueira, compartilhem o mesmo espaço, usufruindo de todas as condições e equipamentos educativos, necessários à
sua boa formação.”

A autarquia adianta que “serão também beneficiadas as instalações usadas pelos alunos do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Esgueira”.

Com esta intervenção “ficará constituído o primeiro complexo escolar completo” no município de Aveiro, com oferta do pré-escolar até ao ensino secundário, dentro do mesmo perímetro.

Publicidade, Serviços & Donativos