Aveiro: Alargamento da passagem superior sobre a Linha do Norte

4468
Zona do Centro Comercial Glicínias.
Dreamweb 728×90 – Video I

Decorre a bom ritmo a obra de alargamento do tabuleiro na passagem superior sobre a Linha do Norte (junto ao Centro Comercial Glicínias), uma obra negociada pela Câmara Municipal de Aveiro no valor de aproximadamente 1,5 milhões de euros como contrapartida da ampliação do referido Centro Comercial, cuja obra está em plena execução.

Assim, estando em fase final de execução o alargamento do tabuleiro no sentido Sul – Norte, avança esta quinta-feira, 24 de junho e de forma mais intensa, os trabalhos no sentido Norte – Sul, que vão obrigar a novos constrangimentos ao trânsito, nomeadamente com o corte do acesso da rotunda de ligação à Estrada de São Bernardo à Avenida Europa no sentido Cacia-Verdemilho (Norte-Sul), sendo sinalizadas as seguintes alternativas:

1 – Para realizar o acesso para Sul à Avenida Europa partindo da rotunda de ligação à Estrada de São Bernardo, deve seguir para Norte e fazer a entrada na Avenida Europa no nó do Parque de Feiras de Aveiro;
2 – Em alternativa estará sinalizado um percurso entre a rotunda na Estrada de São Bernardo e a Rotunda do Glicínias, pela Rua da Brejeira, Rua Dr. Girão Pereira, Rua e ponte da Agra (sobre a linha do Norte), Rua do Brejo, Rua Eng.º Carlos Bóia e Av. D. Frei Miguel de Bulhões e Sousa.

Solicitamos a atenção e a compreensão de todos para os constrangimentos gerados por esta importante obra, de forma a que a obra e a utilização dos desvios, ocorram com elevados níveis de qualidade e de segurança.
Sendo o desenvolvimento urbano e rodoviário do Município uma opção política estratégica da CMA, esta empreitada dá seguimento ao compromisso de investimento nesta importante via, melhorando as condições de circulação e segurança e ultrapassando, finalmente, a velha situação da obra inacabada do tabuleiro da passagem superior sobre a Linha do Norte, e acabando com um dos pontos negros da rede viária Municipal.

Recordamos que no atual (2017/2021) e no anterior mandato autárquico (2013/2017) a Avenida Europa recebeu obras de qualificação em toda a sua extensão e que aqui referenciamos: a nova Variante de Cacia, a Rotunda da Junqueira, a Rotunda do Botafogo, as obras de qualificação do nó da Avenida da Universidade com a antiga EN 235 (junto à primeira Loja da Mercadona), as obras de urbanização da zona do Glicínias e a pavimentação do troço de 2,5 km entre a ponte sobre a Estrada de São Bernardo e o viaduto junto à Rua General Costa Cascais, em Esgueira, a Rotunda da Lusavouga / Vulcano, a Rotunda junto ao Solar das Estátuas e a qualificação do troço urbano de Cacia entre a Rotunda da Lusavouga/Vulcano e a The Navigator Company (em qualificação).

Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos