Aveiro: Alargamento da passagem superior junto das Glicínias entra na segunda fase

11821
Aveiro, Google Maps.

Durante a próxima semana começarão a ser implementados” os condicionamentos de trânsito necessários” à nova fase da obra de alargamento do tabuleiro na passagem superior sobre a Linha do Norte, na antiga 109, junto ao Centro Comercial Glicínias, anunciou hoje a Câmara de Aveiro.

Uma empreitada de aproximadamente 1,5 milhões de euros negociada pela edilidade “como contrapartida” pela ampliação daquele espaço comercial, obra que está em curso.

Segundo uma nota de imprensa, está previsto cortar o acesso da Avenida Europa à rotunda de ligação à estrada de São Bernardo (sentido Verdemilho-Cacia / Sul-Norte), sendo sinalizadas as dias alternativas criadas para o trânsito fluir.

» Na Avenida Europa, do nó do Parque de Feiras de Aveiro, com acesso a Vilar e a inversão de marcha para acesso à Rotunda do Pingo Doce;

» Em alternativa, e para quem se encontra na rotunda das Glicínias (Rotunda de Damão), terá sinalizado um percurso alternativo pela Av. D. Frei Miguel de Bulhões e Sousa, Rua Eng.º Carlos Bóia, Rua do Brejo, Rua e ponte da Agra (sobre a linha do Norte), Rua Dr. Girão Pereira, Rua da Brejeira e Rotunda na Estrada de São Bernardo.

“Atenção e a compreensão”

A Câmara solicita “a atenção e a compreensão de todos para os constrangimentos gerados por esta importante obra, de forma a que a obra e a utilização dos desvios, ocorram com elevados níveis de qualidade e de segurança.”

A empreitada dá seguimento ao compromisso de investimento nesta importante via, “melhorando as condições de circulação e segurança e ultrapassando, finalmente, a velha situação da obra inacabada do tabuleiro da passagem superior sobre a Linha do Norte, e acabando com um dos pontos negros da rede viária municipal.”

Obras de qualificação na Avenida Europa

A Avenida Europa recebeu obras de qualificação em toda a sua extensão: nova variante de Cacia, rotunda da Junqueira, rotunda do Botafogo, obras de qualificação do nó da Avenida da Universidade com a antiga EN 235, urbanização da zona do Glicínias e a pavimentação do troço de 2,5 km entre a ponte sobre a Estrada de São Bernardo e o viaduto junto à Rua General Costa Cascais, em Esgueira, rotunda da Lusavouga / Vulcano, rotunda junto ao Solar das Estátuas (em construção) e qualificação do troço urbano de Cacia entre a Rotunda da Lusavouga/Vulcano e a The Navigator Company.

Publicidade, Serviços & Donativos