Aveiro: Adjudicada a requalificação da Rua dos Ervideiros e do bairro do Carramona

5018
Ervideiros, Aveiro.

O executivo camarário deliberou, na sua reunião privada de ontem, adjudicar a requalificação de várias rodovias no âmbito da melhoria dos acessos à Zona Industrial de Taboeira (futura Área de Atividades Económicas Aveiro Norte) por cerca de 1,4 milhões de euros.

A intervenção abrange a Rua dos Ervideiros, Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca.

Em comunicado, a edilidade sublinha “a importância desta empreitada, considerando que a referida Rua dos Ervideiros, situa-se entre núcleos periurbanos a nascente da cidade e funciona como o único eixo Norte-Sul” que liga os dois polos consolidados da Área de Atividades Económicas.

Além disso, “servirá para adequar a via à função de ligação da plataforma multimodal (ligação ferroviária e marítima) até ao nó da A25 (ligação rodoviária), junto ao Estádio Municipal de Aveiro, adequando a via às unidades fabris e as áreas de habitação, perspetivando o desenvolvimento e a ampliação da área de expansão” industrial, “criando uma alternativa de qualidade à Avenida Europa”.

A Câmara diz que “segue assim a sua estratégia de melhoramento das infraestruturas e do espaço público como fator de apoio às empresas instaladas e de atração para instalação de mais e melhores empresas, ao mesmo tempo que investimos na qualidade ambiental e na qualificação paisagística, promovendo também os modos suaves de mobilidade que vão ter corredores dedicados nestas vias”.

Outra empreitada colocada em marcha é a requalificação do bairro do Carramona, em Esgueira, que irá custar 283.625 euros.

A obra vai decorrer nas ruas Padre Manuel Marques Ferreira, Dr. Artur Alves Moreira, Manuel Melo Freitas e D. Domingos Fernandes para “reorganização e reabilitação dos espaços destinados ao peão, estacionamento automóvel e espécies arbóreas ali existentes, bem como a requalificação da via e a renovação das infraestruturas, constituindo uma importante operação de requalificação urbana”.

Publicidade, Serviços & Donativos