Aveiro: Adjudicada a obra de reabilitação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo

1744
Antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos, Aveiro (foto Câmara de Aveiro).

A Câmara de Aveiro deu ‘luz verde’ à adjudicação da reabilitação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo, no centro da cidade, por 516.389 euros.

A obra é assumida como “de vital importância em termos urbanísticos e rodoviários”, prevendo a intervenção na pavimentação, nos passeios públicos, na rede de águas pluviais e na iluminação pública.

“A empreitada irá desenvolver-se em três fases distintas, por forma a garantir a melhor circulação, segurança e conforto possíveis aos utilizadores das referidas vias”, garante a edilidade em comunicado.

Entretanto, está em curso a empreitada para reabilitação da ligação Eixo-Aveiro (antiga EN230), “representando um novo investimento de qualificação da rede viária, promovendo a segurança rodoviária e bem-estar de todos quantos habitam e circulam nesta via.”

Os trabalhos tiveram início na Rua Abílio Tavares da Silva com a construção da nova rede de águas pluviais seguindo agora para a antiga estrada EN 230.

“Assim, nos próximos dias será implementado o desvio de trânsito para a realização dos trabalhos entre a Rua do Barreiro e o cruzamento com a linha do caminho-de-ferro, dando seguimento à qualificação deste importante arruamento do Município de Aveiro”, a Câmara “solicita a melhor compreensão e colaboração de todos na boa gestão desta operação”. A obra tem um custo de 188.216 euros.

A autarquia diz que está a fazer “investimento regular distribuído por todo o município”, de forma “devidamente” planificada e com sustentabilidade financeira.