Aveiro acompanha aumento de casas para arrendar

542
Imobiliário.

A oferta de habitação disponível para arrendar Portugal subiu em 19 capitais de distrito no último ano, incluindo em Aveiro.

A lista elaborada com base nos anúncios publicados no site Idealista é liderada por Bragança (191%), seguindo-se Porto (129%), Leiria (128%), Lisboa (102%) e Aveiro (99%). Após o distrito aveirense, surge Braga (92%) e Coimbra (84%).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O ‘stock’ do parque habitacional português disponível para arrendar no primeiro trimestre de 2024 subiu 81%, face ao que estava disponível no mesmo período de 2023, segundo análise de dados do Idealista, um mrketplace imobiliário do sul da Europa.

A oferta de arrendamento cresceu em todos os distritos. Bragança liderou com mais 153%. Seguiram-se os distritos de Leiria (119%), Porto (103%), Lisboa (87%), Braga (83%) e Aveiro (75%)

Discurso direto

“Algumas iniciativas implementadas pelo anterior Governo no setor da habitação parecem estar a impactar o mercado de arrendamento em Portugal, com um aumento significativo na oferta de casas para arrendar. As restrições ao Alojamento Local, o fim do regime de Residentes Não Habituais (RNH) e a redução de impostos sobre as rendas podem também ter contribuído para um reforço da disponibilidade de imóveis no mercado. No entanto, os próximos meses serão decisivos para observar o comportamento do mercado de arrendamento, tendo em conta a evolução do contexto económico e político, nomeadamente a revogação de algumas medidas do Mais Habitação tal como anunciou recentemente o novo Governo” – Ruben Marques, porta-voz do Idealista.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.