Aveiro acolhe Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de 2024

1583
Centro Cultural e de Congressos, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A cidade foi escolhida para acolher o XX Congresso Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) no próximo ano.

O encontro anual dos diretores de hotel decorrerá nos dias 21 e 22 de março de 2024 no Centro de Congressos de Aveiro.

Em comunicado, a Turismo Centro de Portugal informa que “à semelhança da edição anterior, o congresso acolherá o Encontro Internacional de Diretores de Hotéis, com a presença das associações congéneres como é o caso da Associação Espanhola e da Alemã.” No evento, terá lugar, também, cerimónia de entrega dos ‘Xénios’, prémios que reconhecem e premeiam a excelência na hotelaria.

A data e o local foram avançados num encontro que contou com a presença do presidente da ADHP, Fernando Garrido, do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves.

Citado em nota de imprensa, o presidente da ADHP classificou o Centro de Portugal como “uma escolha óbvia”. A região acolheu já dois Congressos da ADHP: em Viseu (2019) e em Fátima (2021). Fernando Garrido destacou, também, o facto de Aveiro ser no próximo ano a primeira Capital Portuguesa da Cultura, considerando que a cidade “tem uma forte componente turística e excelentes condições para acolher um congresso desta dimensão”. Tratando-se de um congresso “eminentemente técnico, está previsto dar relevo, entre outras, à temática dos recursos humanos, com ênfase na revisão das categorias profissionais.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, destacou a importância, para a região, de “captar um congresso deste ADN”, com elevado valor “formativo” e considerou que o evento permitirá fazer um balanço económico do ano turístico de 2023 em relação aos anos de 2022 e 2019.

Já para Ribau Esteves, o congresso da ADHP é uma “oportunidade muito importante de semear no universo de congressistas e recordou a importância do turismo para a valorização das cidades, numa altura em que Aveiro se prepara para ser Capital Portuguesa da Cultura de 2024.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780