Aveiro: 700 mil euros para associações desportivas e de pais

1475
Esgueira Basket, formação.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro deliberou, esta quinta-feira, aprovar os contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época 2018/2019 e de apoio a associações de pais, representando um investimento global de cerca de 700.000 euros.

A assinatura dos protocolos com as associações será realizada a 28 de janeiro, segunda-feira, pelas 18:30 horas, no pequeno auditório do Centro de Congressos de Aveiro.

“Além de todo o trabalho de cooperação” realizado ao nível do apoio logístico, da isenção de taxas, da cedência de edifícios, equipamentos, transportes e materiais, entre outros, a Câmara diz que “prossegue a sua estratégia de ação política lançada no ano letivo de 2016/2017, com a criação de um Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA), visando apoiar financeiramente a atividade e os investimentos”.

A edilidade faz “um balanço extremamente positivo relativo aos dois primeiros anos de execução” do programa, pelo que reitera “a aposta na cooperação e no apoio às associações desportivas e de pais, como áreas de grande importância no desenvolvimento do município e na dinamização da comunidade”.

Comercio 780