Avança a elaboração do plano de pormenor para expandir zona industrial da Murtosa

1324
Zona Industrial da Murtosa.
Comercio 780

A Câmara da Murtosa tem em curso a ampliação da zona industrial do município existente na freguesia do Bunheiro.

A elaboração do Plano de Pormenor da Zona Industrial (3ª fase), segundo um aviso publicado hoje em Diário da República, tem um prazo de 36 meses.

Nos próximos 15 dias úteis, decorrerá um período de inquérito público para “formulação de sugestões, observações ou apresentar informações, sobre quaisquer questões” no âmbito da proposta,

A autarquia pretende investir no ‘Espaço de Atividade Económica’ existente, criando áreas novas para a instalação de unidades empresariais, “dotados de espaços públicos e de infraestruturas ambientalmente qualificadas”.

Ao disponibilizar terrenos aptos para a edificabilidade, espera-se a atração e fixação de novas unidades empresariais “em especial no domínio da tecnologia e inovação, valorizando, assim a proximidade e relação com o meio científico e tecnológico envolvente”.

Da sua parte, a edilidade pretende garantir uma rede e uma estrutura de espaços e equipamentos públicos, promovendo “a continuidade da imagem de um Polo Empresarial e sustentado na relação com o novo quadro de acessibilidades nomeadamente com a sua articulação com o eixo de ligação à A29”.

O plano de pormenor da ampliação da zona industrial terá de ser objeto de avaliação ambiental.

Publicidade, Serviços & Donativos